CHAME UM GUIA

Tião Crispim (31) 3832-1201 / 9.9202-4847 tiaocrispim@yahoo.com.br

Categoria A: Guia disponível ao turista na semana e nos finais de semana. B.1 – Pedagógico (Santuário do Caraça e arredores.)




Algumas das muitas trilhas existentes na RPPN – Santuário do Caraça só podem ser feitas com o acompanhamento de guias cadastrados no Caraça. Isso se deve às exigências da caminhada e ao nível de dificuldade e perigo, bem como à distância em relação ao Centro Histórico e o tempo que se gasta para o percurso.

São caminhadas com distância bem superior a 6 Km: os sete picos da Cadeia do Espinhaço existentes no Caraça (Pico da Carapuça, Pico do Sol, Pico do Inficionado, Pico da Verruguinha, Pico da Canjerana, Pico Três Irmãos e Pico da Conceição), a Gruta da Bocaina e a as Cachoeiras do Campo de Fora.

Ser acompanhado por guia é fator imprescindível para a segurança do visitante! Não se arrisque! Além da subida para os Picos não ter propriamente trilhas identificadas, as exigências da caminhada e os riscos do caminho podem ser fatais para as pessoas.

Os interessados podem entrar em contato com os Guias Cadastrados no Caraça e contratar seus serviços, falando diretamente com eles ou na Central de Reservas do Santuário do Caraça.

Além deste tipo de acompanhamento, para longas caminhadas, todos os Guias prestam serviços de turismo pedagógico e ecológico nas trilhas mais próximas e de fácil acesso e no Centro Histórico.

A contratação dos guias deve ser feita com antecedência de 10 a 15 dias ou mais. São profissionais autônomos, sem vínculo empregatício com o Santuário do Caraça e/ou PBCM.

106 visualizações

Posts recentes

Ver tudo